Vinhos

separador1.png

Nossa loja tem como proposta de trazer principalmente rotulos orgânicos, biodinâmicos e naturais, todas as classificações possuem algumas caractérísticas especifícas na produção agrícola e na enologia;

Orgânicos: São vinhos que possuem o cultivo orgânico das uvas, sendo assim, sõa somente utilizados produtos naturais, deixando de lado qualquer produto químico(fertilizantes, pesticidas, fungicidas e herbicidas, os famosos agrotóxicos)

 

 

 

O centro deste conceito é a saúde do solo. Solos ricos em material orgânicos, com sua biodiversidade preservada, são capazes de prover nutrientes complexos às videiras. De certa forma o cultivo orgânico é uma volta ao passado, antes da agricultura intensiva, baseada em agrotóxicos, ser implementada mais fortemente após a Segunda Guerra Mundial. Nesta época não se via problema na utilização de químicos, pois o solo era visto como um substrato inerte. Bastava que os químicos não afetassem o produto (as uvas) nem as pessoas que trabalhassem na colheita, para que tudo estivesse dentro de níveis aceitáveis pela legislação vigente.